Tapetes em Crochê de Barbante

  A Vídeo-Aula está abaixo da Propaganda ☟☟☟  

A técnica de confeccionar tapetes em croche de barbante é muito apreciada em diversas regiões e proporciona, como resultado final, lindas peças que podem ser utilizadas em diversos cômodos da casa.

Mesmo para quem é iniciante, é possível fazer um trabalho bonito e com o tempo ir aprimorando a técnica e criar peças incríveis.

Crie um Tapete em Crochê de Barbante

Neste tutorial, vamos aprender a confeccionar um tapete para banheiro utilizando barbante em uma técnica bem simples e fácil, reúna os materiais e mãos à obra.

Grau de dificuldade: Fácil

Pontos empregados: Corrente e ponto baixo (este último, opcional)

Você vai precisar de:

Mãe e Filha Aprendem a Fazer Maravilhosos Trabalhos em Crochê com Método Simples e Rápido

& #x1f3af; Entenda CLICANDO AQUI & #x1f3af;

 

Tapetes em Crochê de Barbante

Agulha de crochê 25 mm

Agulha de Tapeçaria

Barbante na cor cru (4/4)

Barbante na cor cinza (4/4)

Barbante na cor marrom (4/4)

Linha para tapeçaria

Tesoura

Como fazer:

Passo 1

Para esta técnica, foi utilizado o sistema de correntes confeccionadas em crochê formando um círculo, as correntes são costuradas (com a agulha de tapeçaria).

Mescle correntes com o barbante cru e com o barbante cinza claro.

Para iniciantes na criação de tapetes em croche de barbante, essa técnica é muito utilizada. Realize o trabalho conforme mostra a imagem.

Tapetes em Crochê de Barbante

 

Descubra Aqui A Melhor Maneira De Conseguir 1001 Gráficos para Crochê !!!

& #x1f3af; Entenda CLICANDO AQUI & #x1f3af;

Passo 2

Para costurar o tapete, utilize a linha de tapeçaria ou alguma linha um pouco mais grossa (pode até ser um barbante de espessura mais fina) para o acabamento, linha de costura quebra com facilidade para essa técnica.

Tapetes em Crochê de Barbante

 

Finalização

Siga essa técnica até o final do tapete deixando do tamanho desejado, o da imagem foi feito com barbante cru e cinza para o miolo e barbante marrom para a borda. E de acordo com o tutorial, este será o resultado final.

 

 

Tapetes em Crochê de Barbante

Esse tapete possui um pouco mais de um metro de diâmetro e fica perfeito para banheiro, o tamanho pode variar de acordo com a sua necessidade para isso basta ir aumentando as correntes.

Você pode utilizar duas cores de barbante ou mais (além do cinza claro, marrom claro e cru, sugerido nesse passo a passo).

Para a confecção de tapetes em croche de barbante é necessário ter noção de passos básicos do crochê (como corrente, ponto baixo, ponto alto) mas com essa técnica você não terá dificuldade mesmo que seja seu primeiro trabalho.

Boa sorte!

Aqui Está A Maneira “NÚMERO UM” De Fazer um Curso de Crochê Para Iniciantes Por Menos de 50 Reais.

& #x1f3af; Entenda CLICANDO AQUI & #x1f3af;