Miniaturas Inimagináveis

  A Vídeo-Aula está abaixo da Propaganda ☟☟☟  

A história da criação de Miniaturas em Massa de Argila.

Arte de criar Miniaturas em Argila pode até considerado por alguns como uma arte nova, mas na verdade, segundo alguns historiadores, ela começou no final de 1930.

Sendo uma arte maravilhosa que consegue chamar muita atenção, principalmente quando apresentada em imagens ou vídeos através da Internet, com isso é possível comparar as suas medidas com outras coisas, como: régua, moedas, palitos e até os dedos e mãos de quem as manuseiam.

Esta arte de criar miniaturas com Argila do polímero teve seu inicio na Alemanha, com a fabricante de bonecas, Fifi Rehbinder, que estava passando por apuros para conseguir seus materiais para a produção de suas bonecas, em função do momento político da época.

Para suprir a dificuldade de conseguir seu material, ela criou uma argila plástica que a batizou de "Fifi Mosaik", e começou a usá-la esculpir cabeças de bonecas.

A Argila do polímero tinha uma grande facilidade de manuseio e conseguiu manter a sua fórmula guardada “a sete chaves” por vários anos.

Até que em 1964 vendeu a sua Fórmula para um grande fabricante de Brinquedos, que passou a comercializar como uma massa para brincadeiras infantis e também para esculpir brinquedos como bonecos, casinhas e carrinhos.

Esta argila chegou aos Estados Unidos na década de 1970, através de uma família alemã que importava a argila em pequenas quantidades para uso doméstico, mas logo os produtos criados começaram a chamar atenção de amigos e vizinhos, e em 1975, começaram a importar em quantidades maiores.

Não demorou muito para que grandes empresas americanas se interessassem por esta argila também, tornando numa grande “febre”.

Esta é a mais famosa argila e sua respectiva história, mas há relatos de outros inventores de massas que tinham a mesma facilidade de manuseio e que são utilizadas até hoje. Como a de um desenhista que pediu para seu pai químico a criar uma massa de vinil. Ainda há o caso de uma grande empresa americana que "acidentalmente" criou sua própria variedade de argila.

Hoje em dia, existem inúmeras marcas de argila para escolher, bem como argilas especiais: argila de polímero líquido, argilas de mica, argilas de brilho, etc.

Mas a criação de Miniaturas de Massa Argila de polímero continua a ampliar sua popularidade, e a busca por novas técnicas continua intensamente por artistas do mundo inteiro.

E agora quando você ver estes encantos de miniaturas, lembre-se que tudo começou em 1930, com uma massa chamada de Fifi Mosaik…