Artesanato Com Reciclagem – Passo à Passo – Aprenda a criar Flores com Garrafas de Plástico

  A Vídeo-Aula está abaixo da Propaganda ☟☟☟  

Antes de dalar do nosso Artesanato Com Reciclagem, vamos falar um pouco da Reciclagem que tanto pode fazer bem para o nosso Meio Ambiente.

Nos últimos anos quam não ouviu falar das palavras:  Sustentabilidade, Reciclagem, Reduzir e Reutilizar?

Mas infelizmente ainda tem muita gente que não se preocupa com elas.

A Reciclagem é quase uma obrigação nos dias de hoje para os habitantes do Planeta, mas infelizmente ignorado pela maioria dos lideres mundiais que só pensam em gerar riquezas para os seus governos.

Mas devemos já que não podemos mudar a atitude de todo Planeta ao mesmo tempo, podemos mudar as nossas atitudes para assim melhor ao menos o “nosso Mundo”.

O primeiro passo é separar o lixo reciclável (plástico, metais, vidro, papel) do lixo orgânico. O reciclável deve ser encaminhado para empresas ou cooperativas de trabalhadores de reciclagem, pois serão transformados novamente em matéria-prima para voltar ao ciclo produtivo. Além de gerar renda e emprego para pessoas que trabalham com reciclagem.

Há também a Reciclagem Industrial que é o reaproveitamento do resíduo após ser submetido à transformação ou beneficiamento, onde os resíduos são triturado, peneirado e estocado gerando um material de função não-estrutural como briquetes para calçadas, blocos para muros, agregados para construção de meio fios, sarjetas, boca de lobo, etc.

Mas como o nosso assunto aqui é Artesanato, vamos falar do Artesanato Com Reciclagem veja a seguir o que você pode fazer com as suas Garrafas Pet, que costumam entupir os nossos Rios e no meio ambiente demora cerca de 400 anos para se degradar.

 

Artesanato com Reciclagem – Flores de Garrafas Pet

A Garrafa Pet, tem diversas possibilidades de se transfor em produtos de decoração,veja a seguir como fazer Lindas Flores.

Passo a passo:

Material necessário:

-Uma Garrafa Pet
-Uma tesoura
-Um furador(pode ser uma agulha de croché)
-Uma vela

 

 

Corte o fundo da garrafa.

 

 

Acerte as bordas.

 

 

Nas partes mais duras, dê um corte em formato de V.

 

 

Com o furador aquecido, na chama da vela, faça um furo no centro da garrafa.

 

 

Faça cortes formando pétalas como na foto.

 

 

 

 

Com a vela, queime de leve as laterais,para dar o acabamento.

 

 

Coloque cada uma das pétalas em cima da chama, bem de leve, e perceba que a chama vai dando formato a sua flor.

 

 

Pronto está feita a sua Flor de Garrafa Pet