Moldes para Artesanato – Ideias Criativas

Moldes para Artesanato – Ideias Criativas
  A Vídeo-Aula está abaixo da Propaganda ☟☟☟  
Últimas unidades por APENAS 10x R$ 100,33 sem juros
Ofertas Incriveis da Shopee
0
(0)

Para quem trabalha com arte sabe que além de muita criatividade os moldes para artesanato são indispensáveis, eles auxiliam na criação de trabalhos ainda mais incríveis (e também facilitam bastante o processo de criação).

Os moldes para artesanato são utilizados em várias técnicas, pintura em tecido, fabricação de peças em madeira, tapetes, crochê, bordado e tricô (nesses casos são os gráficos), bonecas de pano, eva, biscuit e tantas outras formas de criação. Vamos acompanhar nesse artigo alguns moldes interessantes e suas aplicações.
 

Artesanato em Tecido

Este molde é a base para fazer um porta controle remoto ou peso de porta, inspire-se nesse molde e crie várias peças criativas e originais utilizando a técnica de artesanato em tecido.  

Moldes para Artesanato – Ideias Criativas

 

Artesanato em Scrapbook

Este molde é para confeccionar uma caixinha em formato de calcinha de bebê, ideal para lembrancinha ou convite de chá de bebê e maternidade. Pode ser feita utilizando papel para scrapbook (ou qualquer papel com gramatura superior a 150grs) ou eva.

Moldes para Artesanato – Ideias Criativas 2


Moldes para Boneca ou Bichos de Pano

Engana-se quem pensa que bonecas e bichinhos de pano estão fora de moda, muito pelo contrário, você pode criar bonecas divertidas, bichinhos dos mais variados e muito mais, basta usar a imaginação. O molde a seguir cria a base para a boneca da imagem.

Moldes para Artesanato – Ideias Criativas 3

Moldes para Artesanato – Ideias Criativas 4


Moldes para Artesanato Prontos

Você também tem a opção de moldes prontos para artesanato que podem ser comprados em lojas especializadas ou em papelarias, como exemplo, para pintura em vasos, em panos de pratos, confecção de sabonetes artesanais, biscuit, nestes casos são utilizadas formas de silicone, moldes vazados, entre outros.

Revistas especializadas em artesanato também trazem boas dicas de moldes para trabalhos manuais assim como a aplicação das técnicas. Que tal se inspirar com essas dicas e pensar até em uma renda extra.

*Alguns moldes foram retirados da internet mas não foi encontrado dados para citar fontes (apenas as imagens). Para utilizar os moldes salve a imagem e coloque no tamanho desejado.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Compartilhe