A magia do Artesanato em MDF


Neste artigos vamos falar dos encantos e a magia do Artesanato em MDF.

Para quem gosta de trabalhos manuais ou mesmo quem é profissional, o artesanato em MDF é muito procurado, é uma técnica que proporciona resultados incríveis seja com a pintura ou decoupage (técnica de colagem).

Seja transformando uma peça em MDF simples em algo de qualidade e ao mesmo tempo com preço acessível, são inúmeras possibilidades desde porta joias até kits para escritórios, acompanhe neste artigo algumas dicas e como customizar uma caixa.

A magia do Artesanato em MDF
 

Dicas para trabalhar com MDF

O MDF é um material derivado da madeira, pode ser encontrado em placas ou peças prontas para personalizar e os tamanhos são bem variados.

Para começar com a trabalhar com artesanato em MDF você precisa de alguns materiais básicos, como por exemplo, lixa, tesoura, peças em MDF, pincéis, cola especifica para decoupage (conhecida como mod podge que consiste em 50% de água e 50% de cola), verniz, tinta, papeis para decoupage ou pedaços finos de tecido e aplicações diversas (rendas, pérolas, botões) e também preparar a peça antes de iniciar:

Preparação:

– Lixe a peça para remover imperfeições

– O material dever ser pintado antes de qualquer aplicação

– Passe uma camada de verniz após finalizar seu trabalho e passe uma lixa fina para remover imperfeições.

– Somente após esse último processo é que rendas, botões, scrapbook, entre outros, deve ser aplicado.

 

Artesanato em MDF – Caixa Vintage Com Toques Românticos
 

Para customizar essa peça foi utilizado técnicas de decoupage e aplicações, para fazer uma semelhante você vai precisar de:

1 Caixa de mdf média

Papel estilo vintage

Papel com borboletas

Tinta Branca

Pincel

Tesoura

Cola para decoupage

Lixa

1 pedaço de Renda

Botões

Molde para Flor e 2 borboletas (pequena e média) pode ser feito no papel de sua preferência

A magia do Artesanato em MDF

 

Para confeccionar essa peça de artesanato em MDF:

Primeiro lixe bem a peça, passe uma camada de tinta branca, espere secar e passe outra camada. Faça o mesmo dentro da caixa.

Certifique-se de que a tinta está bem seca, tire as medidas da caixa, corte o papel e comece a aplicação (papel vintage por fora da caixa), faça o procedimento com cuidado para evitar bolhas.

Após secar, faça o mesmo procedimento do lado de dentro da caixa com o papel de borboletas.

Agora basta enfeitar a tampa da caixa como desejar, a da imagem é apenas uma sugestão, boa sorte com seu artesanato em MDF.

A magia do Artesanato em MDF